COVID-19: Eletros-Saúde mantêm rotinas e prorroga prazos para atendimento aos beneficiários.

17 de abril de 2020 - 09:49

O Eletros-Saúde está trabalhando em operação contingencial, desde que foi decretada a pandemia decorrente do COVID-19. Para enfrentar esse desafio, que afeta toda a sociedade, adotamos diversas medidas tendo como objetivo a segurança e a prevenção, bem como a garantia de manutenção de todos os serviços oferecidos aos nossos beneficiários.

Até o momento, todas as rotinas e processos estão ocorrendo normalmente. E, para que você não perca nenhuma atualização, confira o compilado, com os principais destaques:

Autorizações: nos casos em que houver a necessidade de revalidação de senha, basta que o beneficiário e/ou prestador credenciado envie um e-mail para autorizacaomedica@eletros.com.br, e sua demanda será então avaliada pela Regulação Médica do Eletros-Saúde.

Garantia de continuidade aos tratamentos continuados: nossa rede credenciada, disponível para consulta no Portal e App, está atendendo normalmente aos beneficiários portadores de doenças crônicas, que estão em tratamento continuado, como os de hemodiálise e quimioterapia, por exemplo. 

Realização de exames complementares: neste momento, e em caráter excepcional, o Eletros-Saúde aceitará que sejam realizados, até o dia 31/07, exames complementares com pedido médico digitalizado, desde que estejam com dados legíveis, assinados e datados a partir do dia 02/04, conforme publicação da ANS.

Programa OncoVida Quimioterápico Oral: a rotina de entrega da medicação quimioterápica, na residência dos beneficiários inscritos no programa, continua sendo realizada normalmente. Este mês, o Eletros-Saúde realizou uma compra maior que cobrirá, por 2 meses seguidos, os suprimentos necessários aos referidos tratamentos.

Prorrogação dos prazos de receitas de medicamentos: em caráter excepcional, a validade das receitas de medicamentos foi prorrogada, tanto para compras através do programa ePharma, quanto pela rede de livre escolha:

  • Receitas com validade de 90 dias: prazo prorrogado por mais 90 dias.
  • Receitas de medicamentos de uso contínuo ou prolongado, com validade de 180 dias: prazo prorrogado por mais 90 dias.

Estamos prontos para orientá-lo e acolhê-lo, principalmente neste momento delicado: em caso de dúvidas ou necessidade de mais informações, não hesite em contatar a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (21) 2138-6000 ou e-mail atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após este horário, você pode contar com o Plantão Assistencial da FABES pelo telefone: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668 (Linha Adicional).

Acesse coronavirus.saude.gov.br e confira os canais de atendimento à distância do Ministério da Saúde, além de mais informações sobre o coronavírus.

Evite o pânico, a informação é a melhor aliada para prevenir novos diagnósticos de coronavírus e o Eletros-Saúde continuará a mantê-los informados sobre quaisquer outros procedimentos que possam vir a ser adotados para a contenção do COVID-19.

 

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