19/09/2023

A Eletros-Saúde apoia a campanha Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização para apoiar às pessoas e ajudar na prevenção ao suicídio. Neste ano, o tema escolhido para a Campanha é: “Se precisar, peça ajuda”.

Desde 2014, a campanha é realizada no Brasil pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP em parceria com o Conselho Federal de Medicina. Nós somos um dos países com as maiores taxas de transtornos de ansiedade e depressão, que são os principais fatores de riscos associados ao suicídio. Reconhecer a diferença entre tristeza e sintomas depressivos é o primeiro passo para procurar ajuda. 

Em apoio a esta campanha, a Eletros-Saúde escolheu uma data desse mês e pediu que seus colaboradores viessem trabalhar vestidos de amarelo para lembrar a importância dessa campanha e o quanto precisamos estar atentos às pessoas que estão próximas a nós.

O Centro de Valorização da Vida (CVV), realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, através do telefone :188, Chat (https://www.cvv.org.br/chat/) e e-mail (https://www.cvv.org.br/e-mail/). Os voluntários estão sempre disponíveis para ouvir, aconselhar e apoiar quem precisa de ajuda. 

Todos os dias temos a oportunidade de apreciar a vida e aproveitá-la ao máximo: seja grato, cuide da sua saúde física e mental, cultive amizades, aprenda coisas novas, faça trabalhos voluntários, aprecie a natureza, pratique a empatia e celebre as pequenas vitórias. Essas são algumas sugestões da Eletros-Saúde pra você, pois sua vida é muito importante para nós.

Lembre-se: ninguém está sozinho! Se precisar, peça ajuda.

Falar com um profissional, um amigo ou familiar também pode ajudar no rompimento de um ciclo de sofrimento.