Prezado Beneficiário,
A Eletros-Saúde vem alertar que algumas empresas têm sido vítimas de adulteração de dados constantes nos boletos bancários, praticada por quadrilhas que são especializadas em fraudes bancárias.
É importante ressaltar que quando um boleto bancário é adulterado, os valores pagos não são creditados na conta corrente da empresa emissora, mas na conta corrente do fraudador. Diante disso, é importante ficar atento às seguintes recomendações para que um boleto fraudado da Eletros-Saúde não seja pago:
- A Eletros-Saúde trabalha exclusivamente com o Banco Santander. Qualquer boleto emitido em nome de outro banco não é uma despesa da Eletros-Saúde.
- Quando o pagamento do boleto ocorrer via leitura de código de barras, é importante verificar se o beneficiário que aparece é mesmo Eletros-Saúde. Em muitos casos, embora o nome do beneficiário esteja impresso corretamente no boleto bancário, ao usar o código de barras, aparece outro beneficiário, o que caracteriza a fraude.
Essas orientações são pertinentes tanto para os boletos recebidos pelos Correios, quanto por e-mail.
Os bancos e outras instituições financeiras oferecem o serviço de débito automático, que utiliza o saldo da conta dos clientes para quitar, de forma automática, suas faturas. Essa opção minimiza a possibilidade de fraude, oferecendo maior segurança, pois toda transação bancária acontece de forma eletrônica.
Como a Eletros-Saúde trabalha exclusivamente com o Banco Santander, esse serviço é disponibilizado apenas para correntistas desse Banco. Para solicitar esse serviço, basta formalizar essa solicitação para nossa Central de Atendimento, através do e-mail: atendimento@eletrossaude.com.br, informando os seguintes dados: nome do titular ou responsável financeiro, CPF, números de agência e conta corrente.
Caso seu boleto bancário tenha sido fraudado e a fatura paga, orientamos comparecer na agência onde o pagamento foi feito, levando o comprovante para que seja aberta uma verificação.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (21) 2138-6000/e-mail: atendimento@eletrossaude.com.br, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Após esse horário, e aos finais de semana e feriados, utilize o Plantão Assistencial da FABES: (21) 99464-7255 ou (21) 99931-3668.