O Monitoramento da Garantia de Atendimento é o acompanhamento periódico do acesso dos beneficiários de planos de saúde às coberturas contratadas. Com informações coletadas periodicamente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras são classificadas, trimestralmente, por faixas que possibilitam uma análise comparativa entre elas.
Conforme indicado na figura abaixo, as operadoras enquadradas nas faixas superiores do monitoramento apresentam um pior resultado no indicador de acesso às coberturas assistenciais.
As reclamações recebidas pela ANS, consideradas no Monitoramento, se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.
O Eletros-Saúde, durante todo o ano de 2019, ficou classificado na melhor faixa de avaliação do Monitoramento de Garantia de Atendimento. O excelente resultado do Eletros-Saúde é reflexo da atuação das equipes de Autorização Médica e Credenciamento que, somadas ao Atendimento, asseguram a satisfação de nossos beneficiários.
Confira o histórico do Eletros-Saúde no programa de Monitoramento:
Fonte: Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS)