Seguindo a tendência de especialização dos serviços oferecidos pela ELETROS, a partir do dia 01 de julho o Eletros-Saúde passa a ter uma área de Ouvidoria exclusiva – mais uma medida, a exemplo do adotado com a Central de Relacionamento, que busca oferecer um serviço mais direcionado às questões relacionadas à saúde para você! A Ouvidoria do Eletros-Saúde será um canal de comunicação direta entre o usuário e o Plano e terá a função de acolher, registrar, analisar e dar tratamento adequado às reclamações, sugestões, denúncias, críticas e elogios sobre os serviços prestados tanto pelo Eletros-Saúde, como pela sua rede credenciada, favorecendo a prática da gestão transparente e participativa. A ouvidoria, no entanto, existe para solucionar questões dos usuários que já recorreram aos serviços de atendimento habituais e não conseguiram solução para o seu problema – ou seja, não substitui os canais convencionais de atendimento. Por isso, é fundamental que o usuário procure primeiramente a Central de Relacionamento do Eletros-Saúde e, se e as tentativas de solução por este canal de atendimento não funcionarem, buscar a ouvidoria munido do número do protocolo de atendimento. Os usuários podem entrar em contato com a Ouvidoria do Eletros-Saúde através do e-mail ouvidoria@eletrossaude.com.br , pelo telefone (21) 2138.6000 – opção 1 – e pedir para ser transferido para a Ouvidoria, por malote entre as patrocinadoras, ou enviando uma carta por correio para a sede do Eletros-Saúde, no endereço: Rua Uruguaiana, 174, 5º andar – Centro, Rio de Janeiro – RJ – CEP: 20.050-092. A empregada indicada para ocupar o cargo de ouvidora é a Marise Vaz, coordenadora que atua há mais de 10 anos no Eletros-Saúde. De acordo com a RN 323/2013 da ANS, as operadoras com número de beneficiários inferior a 20 mil estão obrigadas apenas a designar um representante institucional para exercício das atribuições de ouvidor, ficando dispensadas de criar unidade organizacional específica de Ouvidoria.