11/09/2015

Tenha atenção ao fazer sua solicitação de reembolso

Identificamos que os principais motivos de devolução de solicitação de reembolso ocorrem devido a erros no preenchimento do formulário de Requisição de Processamento de Reembolso (RPR) e à ausência de dados na documentação obrigatória entregue. As devoluções são onerosas para o Eletros-Saúde, pois gera retrabalho no processamento das solicitações, e ruins também para o usuário, que demora mais tempo para ter suas despesas ressarcidas. Entendemos que pequenas providências e mais atenção no preenchimento seriam suficientes para reverter esta situação. Quando o erro é identificado no atendimento presencial, a atendente já devolve e orienta corretamente o usuário, porém, nos casos de envio via malote ou correios, a atenção do usuário deve ser redobrada! Ao observar os principais pontos, relacionados abaixo, o usuário acelera o processo de reembolso e evita ruídos e desgastes com a operadora. Principais erros cometidos nas solicitações de reembolso: Ausência das Datas das sessões dos tratamentos seriados Ausência de assinatura na Requisição para Processamento Reembolso (RPR) Documentos (RPR ou prescrições) entregues sem data de emissão Ausência de carimbo ou assinatura do profissional de saúde na prescrição Ausência de desmembramento da despesa com medicamentos (Assistência Farmacêutica) Ausência de documentação original Ausência do serviço realizado (o profissional deve especificar o procedimento) Receita com validade vencida Procedimentos realizados por Pessoa Jurídica sem apresentação de Nota Fiscal