Anualmente, a Eletros-Saúde realiza uma pesquisa de satisfação com seus beneficiários para avaliar a qualidade dos serviços prestados.
Conduzida pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC), a pesquisa abrange titulares, dependentes e familiares
de todos os planos, com perguntas sobre atenção à saúde, atendimento e satisfação geral.
Os resultados ajudam a operadora a melhorar continuamente seus serviços e contribuem para o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS).
Confira os resultados da pesquisa e veja como a Eletros-Saúde está trabalhando para oferecer um atendimento cada vez melhor!
No segundo bimestre de 2024, a Eletros-Saúde realizou uma pesquisa de satisfação com seus beneficiários, feita pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC, contratado por sua experiência e confiança comprovada nesta atividade há anos.
Participaram da pesquisa, nossos beneficiários maiores de 18 anos, entre titulares, dependentes e familiares de todos os planos, escolhidos de forma aleatória. O contato foi feito por telefone ou através de link por e-mail, SMS e/ou WhatsApp com perguntas sobre atenção à saúde, canais de atendimento e satisfação geral sobre os planos da operadora, entre outras.
As premissas foram estabelecidas no documento técnico para a realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde) e os resultados irão compor o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Além disso, servirão como base para que Operadora e Agência conheçam os fatores relacionados à satisfação dos beneficiários da Eletros-Saúde.
Os principais destaques foram:
- Referente à atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), 92,7 % dos entrevistados avaliaram positivamente o atendimento oferecido pela Eletros-Saúde, classificando o atributo em patamar de excelência.
- Na avaliação sobre atenção em saúde recebida (por exemplo: atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros), 83,7% dos entrevistados responderam positivamente, classificando este atributo como bom ou muito bom.
- 82,9% dos entrevistados consideraram ter cuidados de saúde sempre ou na maioria das vezes (por exemplo: consultas, exames ou tratamentos).
- 81,6% dos beneficiários entrevistados qualificaram o plano como bom ou muito bom, atestando a elevada qualidade de seus produtos.
Nos links abaixo, é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação 2024 – Ano-base 2023, assim como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados.
No segundo bimestre de 2023, a Eletros-Saúde realizou uma pesquisa de satisfação com seus beneficiários, feita pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC, contratado por sua experiência e confiança comprovada nesta atividade há anos.
Participaram da pesquisa, nossos beneficiários maiores de 18 anos, entre titulares, dependentes e familiares de todos os planos, escolhidos de forma aleatória. O contato foi feito por telefone com perguntas sobre atenção à saúde, canais de atendimento e satisfação geral sobre os planos da operadora, entre outras.
As premissas foram estabelecidas no documento técnico para a realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde) e os resultados irão compor o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Além disso, servirão como base para que Operadora e Agência conheçam os fatores relacionados à satisfação dos beneficiários da Eletros-Saúde.
Os principais destaques foram:
- Na avaliação sobre atenção em saúde recebida (por exemplo: atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros), 86,6% dos entrevistados responderam positivamente, classificando este atributo como bom ou muito bom.
- Referente à atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), 86 ,1 % dos entrevistados avaliaram positivamente o atendimento oferecido pela Eletros-Saúde.
- 84,2% dos entrevistados consideraram ter cuidados de saúde sempre ou na maioria das vezes (por exemplo: consultas, exames ou tratamentos).
- 82,8% dos beneficiários entrevistados qualificaram o plano como bom ou muito bom, atestando a elevada qualidade de seus produtos.
Nos links abaixo, é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação 2023 - Ano-Base 2022, assim como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados.
No segundo bimestre de 2022, a Eletros-Saúde realizou uma pesquisa de satisfação com seus beneficiários, feita pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC, contratado por sua experiência e confiança comprovada nesta atividade há anos.
Participaram da pesquisa, nossos beneficiários maiores de 18 anos, entre titulares, dependentes e familiares de todos os planos, escolhidos de forma aleatória. O contato foi feito por telefone com perguntas sobre atenção à saúde, canais de atendimento e satisfação geral sobre os planos da operadora.
As premissas foram estabelecidas no documento técnico para a realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS (Agência Nacional de Saúde) e os resultados irão compor o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Além disso, servirão como base para que Operadora e Agência conheçam os fatores relacionados à satisfação dos beneficiários da Eletros-Saúde.
Os principais destaques foram:
- Referente à atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), 87,8% dos entrevistados avaliaram positivamente o atendimento oferecido pela Eletros-Saúde.
- 72,4% dos entrevistados consideraram ter cuidados de saúde sempre ou na maioria das vezes (por exemplo: consultas, exames ou tratamentos).
- Na avaliação sobre atenção em saúde recebida (por exemplo: atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros), 84,5% dos entrevistados responderam positivamente, classificando este atributo como bom ou muito bom.
- 73,4% dos beneficiários entrevistados qualificaram o plano como bom ou muito bom, atestando a elevada qualidade de seus produtos.
Nos links abaixo, é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação 2022 - Ano-base 2021, assim como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados.
No segundo bimestre de 2021, o Eletros-Saúde realizou uma pesquisa de satisfação com seus beneficiários. Para a realização a empresa contou com o Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC, cuja experiência e confiança é comprovada nesta atividade há anos.
Participaram da pesquisa, de forma aleatória, os nossos beneficiários maiores de 18 anos, entre titulares, dependentes e familiares de todos os planos. O contato foi feito por telefone com perguntas sobre atenção à saúde, canais de atendimento e satisfação geral sobre os planos da operadora.
As premissas foram estabelecidas no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde da ANS e os resultados irão compor o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Além disso, servirão como base para que operadora e agência conheçam os fatores relacionados à satisfação dos beneficiários do Eletros-Saúde.
Os principais destaques foram:
- 82,1% dos beneficiários entrevistados qualificam o plano como bom ou muito bom, atestando a elevada qualidade de seus produtos.
- Referente à atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), 82,1% dos entrevistados avaliaram positivamente o atendimento oferecido pelo Eletros-Saúde.
- Na avaliação sobre atenção em saúde recebida (por exemplo: atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros), 88% dos entrevistados responderam positivamente, classificando este atributo em patamar de Excelência.
- 74,2% dos entrevistados consideram ter fácil acesso e compreensão à lista de prestadores credenciados.
Nos links abaixo, é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação 2021 - Ano-base 2020, assim como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados.
No primeiro trimestre de 2020, realizamos uma pesquisa de satisfação com nossos beneficiários maiores de 18 anos, entre titulares, dependentes e familiares de todos os planos.
Os participantes foram selecionados de forma aleatória pelo instituto contratado pelo Eletros-Saúde, o Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) e responderem, por telefone, a perguntas sobre atenção à saúde, canais de atendimento e satisfação geral sobre os planos da operadora.
Com premissas estabelecidas no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde, da ANS, os resultados irão compor o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Além disso, servirão como base para que operadora e agência conheçam os fatores relacionados à satisfação dos beneficiários do Eletros-Saúde.
Os principais destaques foram:
- 88,5% dos beneficiários entrevistados qualificam o plano como bom ou muito bom, atestando a elevada qualidade dos planos
- Referente à atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), 90,3% dos entrevistados avaliaram positivamente, o atendimento oferecido pelos planos do Eletros-Saúde.
- Na avaliação sobre atenção em saúde recebida (por exemplo: atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros), 93,1% dos entrevistados responderam positivamente, classificando este atributo em patamar de Excelência.
81,6% dos entrevistados dizem ter fácil acesso e compreensão à lista de prestadores credenciados.
Nos links abaixo, é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação 2020 - Ano-base 2019, assim como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados.
A pesquisa é uma ferramenta essencial para que a Eletros-Saúde compreenda melhor as expectativas e percepções de seus beneficiários.
Ela nos ajuda a identificar áreas de melhoria e a reforçar o que já está funcionando bem.
A satisfação dos nossos beneficiários é nossa prioridade, e seguimos empenhados em oferecer a melhor experiência nos serviços de saúde,
sempre buscando aprimorar nossos cuidados.
Sua opinião é fundamental para nós! Participe das próximas pesquisas e nos ajude a melhorar ainda mais os serviços de saúde que oferecemos.
Juntos, podemos proporcionar uma experiência cada vez melhor!
