No primeiro trimestre de 2020, realizamos uma pesquisa de satisfação com nossos beneficiários maiores de 18 anos, entre titulares, dependentes e familiares de todos os planos. Os participantes foram selecionados de forma aleatória pelo instituto contratado pelo Eletros-Saúde, o Instituto Íbero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) e responderem, por telefone, a perguntas sobre atenção à saúde, canais de atendimento e satisfação geral sobre os planos da operadora.
Com premissas estabelecidas no Documento Técnico para a Realização da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de Planos de Saúde, da ANS, os resultados irão compor o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Além disso, servirão como base para que operadora e agência conheçam os fatores relacionados à satisfação dos beneficiários do Eletros-Saúde.
Os principais destaques foram:
- 88,5% dos beneficiários entrevistados qualificam o plano como bom ou muito bom, atestando a elevada qualidade dos planos.
- Referente à atenção imediata (por exemplo: caso de urgência ou emergência), 90,3% dos entrevistados avaliaram positivamente, o atendimento oferecido pelos planos do Eletros-Saúde.
- Na avaliação sobre atenção em saúde recebida (por exemplo: atendimento em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e outros), 93,1% dos entrevistados responderam positivamente, classificando este atributo em patamar de Excelência.
- 81,6% dos entrevistados diz ter fácil acesso e compreensão à lista de prestadores credenciados.
Nos links abaixo é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa Anual de Satisfação com Beneficiários 2019, bem como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados.
- Relatório Final da Pesquisa de Satisfação de Beneficiários.
- Parecer da Auditoria Independente sobre a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários.
A satisfação dos nossos beneficiários é essencial, além de ser um dos indicadores de gestão do Eletros-Saúde. Por isso, ficamos felizes com o resultado da pesquisa, mas entendemos que há um caminho de melhorias a ser percorrido, a fim de tornar nossos processos e serviços ainda mais assertivos.